Operação Inimigos Públicos: PCGO prende integrantes de torcida organizada
O Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) cumpriu dois mandados de prisão e busca e apreensão
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, nesta segunda (7) e terça-feira (8), em Goiânia, a Operação Inimigos Públicos para cumprir dois mandados de prisão e busca e apreensão contra dois indivíduos integrantes de torcida organizada, apontados como autores de duas tentativas de homicídio qualificado contra integrantes de torcida organizada rival.
Um integrante da Força Jovem, com participação de seu amigo de infância, efetuou disparos de arma de fogo em desafetos declarados, da “Torcida Esquadrão Vilanovense”, em uma praça do setor Negrão de Lima. Executor e partícipe foram presos e apreendido um revólver usado no crime.
A divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei 1.869/2019, Portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.
Geprot
O Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), criado no início de abril deste ano, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e a Superintendência de Inteligência, busca centralizar as investigações, monitorar ações, investigar os crimes e interagir com demais órgãos, clubes e federações de futebol do estado, visando à repressão dos delitos praticados contra o torcedor.
Fotos: Divulgação/PCGO
Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás