Operação Fratelli prende irmãos do tráfico em Goiânia e região metropolitana
Grupo era responsável pela distribuição de drogas para outros traficantes de médio e pequeno porte
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou, nesta sexta-feira (7), a Operação Fratelli, que resultou na prisão de três irmãos suspeitos de criar um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas para outros traficantes de médio e pequeno porte, que atuam na região metropolitana de Goiânia. Além deles, outras quatro pessoas foram presas na operação por suspeita de envolvimento com o crime.
No total, a polícia cumpriu 12 ordens judiciais contra o grupo criminoso. Destes, seis mandados foram de prisão temporária e outros seis de busca e apreensão domiciliar. Um homem foi preso em flagrante e a Denarc apreendeu porções de maconha, cocaína, LSD, ecstasy.
A investigação teve início em janeiro de 2023, quando um português, de 72 anos, foi preso em flagrante pela Denarc comercializando drogas em um conjunto de prédios no setor Marista. Foi identificado o grupo criminoso composto por seis pessoas, entre elas três irmãos responsáveis pela distribuição de drogas a traficantes de pequeno e médio porte em Goiânia e região metropolitana.
Segundo apurado, um dos irmãos é o líder do grupo, preso outras três vezes por tráfico, recentemente cumprindo regime semiaberto. Ainda conforme a investigação, mesmo preso, ele comandava os traficantes do grupo.
Foto: Divulgação/PCGO
Divisão de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás