Operação conjunta desmantela associação criminosa e apreende duas toneladas de carne impróprias para consumo
Ação visa combater os crimes de furto de gado, porte ilegal de arma de fogo, abate clandestino e crimes contra relação de consumo
O Batalhão Rural e a Agrodefesa, com apoio do Batalhão Ambiental e da Superintendência de Vigilância em Saúde, promoveram nesta sexta feira (19/05), uma operação conjunta e específica visando desmantelar associação criminosa especializada em furtar, abater clandestinamente gado, bem como praticar crimes contra as relações de consumo na zona rural da região metropolitana de Goiânia, nos municípios de Aparecida de Goiânia, Hidrolândia e Aragoiânia.
Durante a operação, três locais de abate clandestino foram flagrados e interditados, sendo estes localizados na zona rural de Aparecida de Goiânia. Foi identificado também um açougue que revendia a carne sem qualquer condição de higiene oriunda do abate clandestino. Nas diligências foram encontradas em posse da quadrilha três armas de fogo, munições, drogas e apetrechos para abater o gado em locais totalmente impróprios e insalubres. Ao todo, seis pessoas foram detidas pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e crimes contra a relações de consumo.
Produtividade da ação:
- 6 indivíduos detidos (associação criminosa desmantelada);
- Uma arma de fogo calibre 22 apreendida;
- Uma arma de fogo calibre 28 apreendida;
- Uma arma de fogo calibre 32 apreendida;
- Diversas munições nos calibres .32, .22 e calibre .28 apreendidas
- Porções de droga apreendidas;
- Três pontos de abate clandestino de gado interditados;
- Um açougue autuado;
- Duas toneladas de carne impróprias para o consumo descartadas;
- Dinheiro em espécie proveniente da atividade ilegal apreendido.
Foto: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás