Operação Beyond The Border: quatro são presos em ação contra tráfico de drogas e contrabando

PCGO cumpriu mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goianira, além de Rondonópolis no Estado de Mato Grosso

Operação Beyond The Border
Operação Beyond The Border

A Polícia Civil de Goiás prendeu quatro pessoas, na manhã desta sexta-feira (24), durante a Operação Beyond The Border (Além da Fronteira). Ação mira crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, contrabando e descaminho.

A ação foi coordenada pela delegacia de Montes Claros de Goiás e contou com auxílio da Polícia Civil em Rondonópolis, município do Estado de Mato Grosso. Os mandados de prisão foram cumpridos em Rondonópolis/MT, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goianira. Além disso, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas respectivas cidades.

Segundo o delegado Ronaldo Pinto Leite, as apurações que resultaram na ação foram iniciadas em novembro do ano passado, depois que um caminhão de transportadora que trazia objetos de Mato Grosso para Goiás foi apreendido pelas equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM).

“A equipe abordou um caminhão que vinha do Mato Grosso para Goiás com diversos itens relacionados a descaminho (TV box, celular) e contrabando (cigarro). Nas caixas de TV box estavam 5 kg de cocaína pura”, contou o delegado.

Em continuidade ao trabalho de investigação, foi possível identificar o remetente e os destinos dos entorpecentes. “Desenvolvemos uma investigação que chegou a quatro nomes, sendo um remetente da droga de Mato Grosso para Goiás e outros três destinatários da droga em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goianira. Isso desencadeou o cumprimento de seis mandados e todas as ordens judiciais foram cumpridas”, explicou Ronaldo.

Ainda conforme o delegado, após a prisão dos envolvidos será feita uma análise sobre os dados coletados na Operação Beyond The Border. “Vamos compilar os dados que conseguimos nesses cumprimentos de mandados de busca,  apreensão e da prisão para que possamos concluir essa investigação por completo. Por meio da análise desses dados será possível  saber se existem mais pessoas envolvidas”, finalizou.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil e Siqueira SSP-GO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo