Operação Apáte: PCGO investiga fraude à licitação, em Silvânia

Crime teria sido praticado na contratação da empresa responsável pela execução dos serviços de tapa-buracos na cidade. Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi ainda realizado o bloqueio de bens e valores dos investigados.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Silvânia, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), a Operação Apáte, voltada a apuração de fraude à licitação no município de Silvânia.

As investigações concluíram que o Prefeito de Silvânia, juntamente com a ajuda de secretários e membros do governo municipal, fraudaram o processo licitatório que culminou na contratação da empresa para execução dos serviços de tapa-buracos na cidade.

Cerca de 75 policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Silvânia, Trindade e Goiatuba. Houve também bloqueio de bens e valores dos investigados, além de outras medidas judiciais.

A operação contou com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), Polícia Técnico Científica, CORE/GT3, Delegacia de Vianópolis, Goiatuba e diversas unidades da 03ª DRP.

Divisão de Comunicação – Polícia Civil de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo