“Novos policiais terão poder de promover a vida e cidadania”, afirma Balestreri  

WhatsApp Image 2017 09 05 At 19.36.21

Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária dá boas-vindas aos novos 2,5 mil policiais militares em ato de apresentação no Estádio Olímpico. Segundo afirma, “vocês serão gigantes de liderança moral e espiritual em meio à perda de valores”

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, deu boas-vindas nesta terça-feira (5/9) aos novos 2.500 cadetes e soldados de 3ª Classe da Polícia Militar apresentados durante solenidade no Estádio Olímpico com as presenças do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton. Ele refletiu sobre o papel que os novos profissionais passarão a desempenhar na sociedade. “Vocês terão o poder de promover a vida e a cidadania”, proclamou.

“Vocês são uma reserva moral”, disse o secretário ao se dirigir aos novos policiais. “São líderes de sua comunidade e irão ingressar em uma profissão ungida democraticamente”, afirma. Ele destacou, ainda, que “os homens e mulheres terão força para ir ao embate, mas sem ser uma força de guerra, mas de promoção da cidadania”.

O secretário discorreu que os policiais “serão gigantes de liderança moral e espiritual em meio à perda de valores”.

Por fim, Balestreri disse que a sociedade “se sente honrada com homens e mulheres que estarão a serviço de Goiás”.

O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, entre outras autoridades, participaram da cerimônia realizada no Estádio Olímpico em Goiânia.

“O governador se preocupa com a segurança pública”, afirma o comandante-geral da PM, Divino Alves. Ele também diz que o secretário Ricardo Balestreri “possibilitou inúmeras conquistas” em prol da segurança pública em Goiás”.

Foram apresentados 2.178 soldados e 72 novos cadetes homens, 242 soldados e oito cadetes mulheres. No total, 41.825 candidatos participaram do certame. A Polícia Militar divulgará, em breve, o cronograma para início do curso de formação.

A tramitação levou menos de um ano desde a publicação do edital, no dia 06 de setembro de 2016.

A Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), foi responsável pela elaboração do Edital 5/2016, que regeu o certame, e trouxe uma novidade: o concurso eliminou a existência do cadastro de reserva.⁠⁠⁠⁠

FOTOS: ANDRÉ SADDI

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo