Monitorado por tornozeleira invade casa da mãe e é preso em flagrante por policiais penais

Homem, de 30 anos, descumpre medida protetiva pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha)

Equipe de policiais penais da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime) prendeu, em flagrante, um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica na manhã desta terça-feira (03/10). O preso, de 30 anos, descumpriu medida protetiva e invadiu a residência de sua mãe, no Jardim Itaipu, região Sudoeste de Goiânia, e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.

O suspeito é reincidente em descumprir medidas protetivas (Lei Maria da Penha). Ele pulou o muro da casa da vítima, de 48 anos, por volta das 8 horas. A mulher, que estava sozinha, ligou para a Polícia Penal desesperada, pedindo ajuda e foi orientada a se trancar na residência e aguardar a chegada dos policiais – uma equipe da PM também auxiliou.

“Tentamos contato com o cidadão, cujo equipamento de monitoração eletrônica estava desligado (sem bateria). Ele não atendeu ao telefone. Por isso, deslocamos rapidamente”, explica o coordenador da Sime, Regismar Souza.

Mas no momento em que as viaturas chegaram ao local, o indivíduo pulou o muro da residência e fugiu. No entanto, após rondas pelo Jardim Itaipu, os policiais penais conseguiram localizá-lo em um ponto de ônibus. “Ele foi abordado no momento em que estava tentando pegar um ônibus”, revela Regismar.

Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). O suspeito está preso e aguarda pela audiência de custódia. Como é reincidente, é provável que o Poder Judiciário o mantenha na prisão.

Foto: Polícia Penal

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo