Mão de obra carcerária revitaliza o Parque de Exposições de Goiânia
Detentos realizam a limpeza, serviços gerais e pintura dos estandes visando a Pecuária
A mão de obra carcerária de detentos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, revitaliza os estandes do Parque de Exposições de Goiânia para a realização da 77ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, de 16 a 26 de maio. É o segundo ano seguido em que a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) firmam a parceria.
Ao todo, 11 reeducandos trabalham na parte da limpeza do parque, serviços gerais e pintura dos estandes. Eles são devidamente escoltados por policiais penais durante o deslocamento e as tarefas. Os trabalhos se estendem até o dia 15 de maio, sempre de segunda a sexta. Os apenados serão beneficiados com a remição da pena por tempo de serviço, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
Exposição da Polícia Penal
De 16 a 26 de maio, a população que comparecer à Pecuária poderá conhecer um pouco dos trabalhos da Polícia Penal. Artesanatos produzidos por detentos ficarão expostos no espaço destinado à instituição. No local, policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) também farão exposições de armamentos e itens utilizados em operações, além de materiais apreendidos.
Fotos: DGPP
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás