Integração: PMGO captura suspeitos e recupera armas furtadas de banco em Goiânia
Ação reforça reposta rápida das Forças de Segurança de Goiás
Na tarde do último domingo (19/1), a Polícia Militar do Estado de Goiás demonstrou mais uma vez sua eficiência no combate à criminalidade. Após o arrombamento de uma agência do Banco do Brasil no Setor Sul, em Goiânia, e o furto de duas armas de fogo do cofre da instituição, uma força-tarefa foi imediatamente acionada para localizar e prender os responsáveis.
A operação contou com a atuação integrada das agências de inteligência da Casa Militar (GOI/SECAMI), PM-2, CPC-2, e da Polícia Civil, além do apoio técnico da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). Informações precisas foram compartilhadas entre as forças de segurança, possibilitando que as equipes especializadas – Guarda Palaciana, Rotam, GIRO, e outras unidades operacionais – localizassem os suspeitos em tempo recorde.
O comandante Geral da PMGO, coronel Marcelo Granja, explica a dinâmica da corporação que culminou na identificação e prisão dos suspeitos. “Desde o momento em que esses indivíduos adentraram no banco, mesmo com máscara, nós fizemos o percurso de identificar quem eram, veículos usados na fuga”, disse. Após averiguação, a PMGO informou que eles possuem intensa passagem criminal.
“Diante disso, nós não paramos. Nós integramos entre as demais forças e ontem efetuamos a prisão de um velho conhecido da Polícia Militar, que já havia sido preso em 2015, não só em Goiânia, mas já foi preso em Fortaleza, São Paulo e DF. A partir de então, com a prisão desse que entrou ao banco e subtraiu essas duas armas, revólver calibre 38, é que nós chegamos em mais três receptadores que haviam comprado essas armas, as armas também já foram recuperadas”, complementou o comandante.
Quatro homens foram presos, entre eles um indivíduo com histórico de arrombamento de caixas eletrônicos. Os veículos utilizados no crime foram apreendidos, assim como as armas furtadas, que foram recuperadas. Além disso, uma terceira arma foi encontrada em posse de um dos abordados.
Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Fotos: Divulgação/PM5
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás