Integração: FICCO reprime crimes de tráfico de armas em Goiás

Facção criminosa enterrava armas e munições para dificultar a localização

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (31/10), a Operação Ocultare, relacionada a uma associação criminosa especializada no tráfico de armas. Os policiais integrantes da FICCO cumpriram quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão preventiva, nas cidades de Goiânia e Trindade.

De acordo com a investigação, os alvos da operação são integrantes de uma facção criminosa que tenta se estabelecer no estado de Goiás e seriam os responsáveis pelo armazenamento e distribuição de armas de fogo e munições do grupo criminoso.

O nome da operação faz referência ao fato de que as armas de fogo e munições, em regra, eram enterradas pelos investigados com o objetivo de dificultar suas localizações.

A FICCO é uma junção de esforços entre Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar, Polícia Civil e Policia Penal e possui como objetivo reprimir as ações de grupos criminosos no estado de Goiás.

Foto: Divulgação

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo