Integração: FICCO prende integrantes de organização criminosa, apreende avião e 450 kg de cocaína no Tocantins
Cinco integrantes de uma organização criminosa especializada no armazenamento, distribuição e comercialização de cloridrato de cocaína foram presos
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO) deflagrou, neste domingo (23/02), uma operação no município de Marianópolis, em Tocantins, que resultou na prisão de cinco integrantes de uma organização criminosa especializada no armazenamento, distribuição e comercialização de cloridrato de cocaína.
A operação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Tocantins (FICCO/TO), a Polícia Federal do Tocantins (DRE), a Polícia Federal de Goiás (DRE), a Polícia Militar do Tocantins (GRAER), a Polícia Militar de Goiás (PM/2 e BOPE), e o serviço de inteligência da Polícia Penal de Goiás (PP/GO), a PCGO (DRACO) e a Sennapen.
Durante a ação, além das prisões, foram apreendidos um avião, três veículos, diversos galões de combustível para aeronaves e aproximadamente 450 kg de cloridrato de cocaína.
Essa apreensão representa um duro golpe contra o tráfico na região, com um prejuízo estimado em mais de 30 milhões de reais para o crime organizado. Segundo as investigações, o entorpecente teria como principais destinos os estados de Goiás e da Bahia.
Os presos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Polícia Federal do Tocantins.
A FICCO/Goiás é uma iniciativa que une esforços da Polícia Federal, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar e Polícia Civil. Essa integração tem como objetivo reprimir as ações de grupos criminosos no estado de Goiás.
Fotos: Divulgação PF GO e Polícia Penal
Polícia Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás