Inscrições abertas para eleição de representantes da sociedade civil e de entidades profissionais para o Conselho Estadual de Segurança Pública

Prazo termina em 13 de dezembro

Estão abertas as inscrições para a eleição de representantes da sociedade civil e das entidades profissionais de segurança pública que tenham interesse em integrar o Conselho Estadual de Segurança Pública (CESP). As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro. Os documentos devem ser enviados pelo e-mail comissaoeleitoralcessp@gmail.com.

Serão escolhidos dois representantes de entidades da sociedade civil organizada cuja finalidade tenha relação com políticas de segurança pública. Neste caso, os candidatos devem ter personalidade jurídica própria há pelo menos um ano, bem como CNPJ, sede, filial ou representação com domicílio em Goiás. As entidades devem prever, em seus objetivos estatuários, a promoção da segurança pública, dos direitos humanos ou a prevenção da violência e da criminalidade. Nenhuma entidade pode ter finalidade lucrativa.

Também serão escolhidos dois representantes de entidades de profissionais de segurança pública. Elas também devem estar regularmente constituídas há pelo menos um ano, bem como CNPJ, sede, filial ou representação com domicílio no Estado. Os objetivos estatuários devem prever a defesa dos interesses dos trabalhadores da segurança pública em geral ou de uma categoria específica.

Clique aqui e confira a íntegra do edital.

CESP
O Conselho Estadual de Segurança Pública estava desativado há vários anos e foi totalmente reformulado pela atual gestão do Governo de Goiás. O principal objetivo da reativação é atuar na discussão de políticas públicas de prevenção e repressão da criminalidade.

O conselho foi aprovado pelo governador Ronaldo Caiado, conforme Decreto 9.508, de 5 de setembro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás. Ele possui competência consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das atividades de combate ao crime.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo