Força-tarefa do Governo de Goiás já investiga incêndios no Sudoeste do Estado

 

A força-tarefa anunciada pelo Governo de Goiás começou a atuar na investigação e combate a incêndios na região Sudoeste do Estado. O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda estiveram neste sábado (21/09), em Santa Helena de Goiás, onde avaliaram os estragos causados pelas chamas.

Para combater o fogo, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar foi reforçado em toda a região. O serviço de inteligência da Polícia Civil também já atua na investigação de cada caso. “Nossas forças policiais são altamente qualificadas e estão avançando para coibir os incêndios e apurar se há culpados”, afirmou Ronaldo Caiado.

O governador voltou a reafirmar que os responsáveis devem ser punidos com o máximo de rigor. “Aqueles que estão provocando incêndios e acham que ficarão impunes estão enganados. Vamos identificar os culpados, que serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional”, garantiu.

O secretário de Segurança Pública também determinou que as forças policiais atuem com o máximo de empenho em cada um dos casos. “A orientação é agir com muito rigor com quem está praticando crimes. É tolerância zero com os incendiários, uma vez que, por um motivo ou outro, tem gente colocando fogo intencionalmente”, destacou Rodney Miranda. O titular da SSP anunciou, ainda, que ocorrências em outras regiões já estão sendo investigadas. Cinco pessoas já foram detidas nas últimas 24 horas.

Rodney Miranda também alertou a população sobre os riscos das chamas. “As pessoas estão parando nas estradas para filmar o fogo. Isso é muito arriscado porque as chamas podem chegar aos veículos. Pedimos que ninguém faça isso”, disse.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Dewislon Adelino Mateus, o prefeito de Santa Helena de Goiás João Alberto Rodrigues, e o deputado federal Alcides Rodrigues.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo