Flagrantes: PMGO prende 34 suspeitos de feminicídio, tráfico, roubo e contrabando

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás ainda apreendeu drogas, remédios ilegais, recuperou veículos e retirou armas de circulação

A Polícia Militar de Goiás efetuou, nas últimas 24 horas, 34 prisões em flagrante. Durante o patrulhamento ostensivo e em abordagens de rotina, 26 foragidos da justiça foram recapturados. A PMGO ainda apreendeu 10 armas de fogo de diferentes calibres com 48 munições, além de maconha, crack, cocaína e até medicamentos de alto custo contrabandeados. Militares atuaram ainda em diligências que culminaram na identificação e prisão de suspeitos de tentativa de homicídio, feminicídio, roubo e disparo de arma em via pública. Veja as ocorrências de destaque.

Tentativa de homicídio

Em Catalão, após a PMGO receber denúncia sobre tentativa de homicídio e lesão corporal, equipes do Tático Móvel, ALI do 18º BPM e ARI do 9º CRPM fizeram diligências para localizar e prender o autor do crime. Após levantamento de informações, as equipes se deslocaram para a zona rural da cidade, onde conseguiram prender o suspeito em flagrante. A PMGO também aprendeu a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38 com munição. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes.

Preso por feminicídio

Em Goiânia, militares do Comando de Policiamento da Capital tomaram conhecimento de um crime de feminicídio, ocorrido no Setor Santa Genoveva. A vítima foi morta pelo ex – marido com golpes de faca. Iniciando várias diligências, num trabalho conjunto entre CPC, 13º BPM, 9º BPM, ROTAM e BPMTERMINAL, o suspeito foi localizado em região alagada e de mata fechada às margens do Rio Meia Ponte. Mesmo se tratando de local de difícil acesso, durante a noite, os militares fizeram o adentramento e após tensa negociação, o agressor foi persuadido a entregar a faca que portava e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Combate ao tráfico de drogas

Em Goiânia, durante patrulhamento pelo Setor Parque Tremendão, policiais do Tático do 13º BPM abordaram uma mulher com quem encontraram 1 tablete de maconha. Nas diligências, a equipe apreendeu mais 22 peças de maconha, em uma caixa de papelão, na residência dela. Outra pessoa foi presa, suspeita de envolvimento com o crime. Os autores e materiais ilícitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Também na capital, durante patrulhamento ostensivo pelo setor Criméia Oeste, policiais da ROTAM abordaram e prenderam um casal suspeito de atuar juntos no tráfico de drogas. Com homem e mulher foram apreendidos aproximadamente 2,5 kg de Crack, uma balança de precisão e R$ 12,5 mil em dinheiro, oriundo do tráfico de drogas. Se fosse comercializado, o entorpecente poderia render até R$ 100 mil para o crime. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Goiânia.

Remédios contrabandeados

Em ação do Grupo de Radiopatrulha Aérea, o GRAER, um caminhão foi abordado no Setor Oeste, em Goiânia. Ao checarem a carga do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 900 ampolas de Propofol. O remédio é de alto custo e pode ser vendido apenas para hospitais por se tratar de um anestésico utilizado em unidades de terapia intensiva e cirurgias e que, se mal utilizado, pode causar morte. O medicamento não tinha nenhuma documentação exigida e, por isso, foi apreendido e o motorista foi preso em flagrante. Após diligências, os militares conseguiram identificar também o proprietário da carga de medicamentos contrabandeados. Os dois indivíduos e o material ilícito foram conduzidos para a Polícia Civil de Goiás.

Combate ao roubo

Após roubo a um posto de combustíveis, em Anápolis, policiais do Comando de Policiamento Especializado do 3º CRPM se empenharam em diligências a fim de identificar os autores. Intensificando o patrulhamento, foi localizado o veículo utilizado no roubo e três suspeitos de envolvimento no crime foram presos. O carro usado foi apreendido e os homens foram conduzidos ao GEPATRI, da Polícia Civil, e ficam a disposição da justiça.

Disparo de arma de fogo

Após denúncias de que havia um homem disparando arma de fogo em um posto de combustíveis no Jardim Goiás, em Goiânia, equipe da ROTAM conseguiu abordar e prender o suspeito. Em posse do indivíduo, a PMGO apreendeu um revólver calibre 38 com 29 munições. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de disparo em via pública e porte ilegal de arma. O veículo utilizado por ele foi apreendido. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo