Fim de semana: PMGO prende três pessoas suspeitas de furtarem produtos de shopping da região Norte de Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 221 munições e realizou 79 prisões em flagrante
No último sábado (16/03), a equipe de Força Tática do 9° Batalhão da Polícia Militar de Goiás foi informada sobre um furto de smartphones ocorrido em uma loja no shopping da região Norte de Goiânia. A ação desencadeou imediatamente diligências para identificar os três suspeitos do crime.
Após coletar imagens das câmeras de segurança da loja em colaboração com os seguranças do shopping e compartilhamento de informações, os autores foram identificados como hóspedes em um hotel na capital, possibilitando uma intervenção rápida e precisa por parte da equipe militar.
Segundo a corporação, os três autores, de 25, 26 e 27 anos, todos chilenos, foram abordados e confessaram a autoria de diversos furtos na capital, indicando os quartos onde os objetos furtados foram encontrados, incluindo roupas, tênis, perfumes importados e celulares. Todos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes (CGF) para os procedimentos legais cabíveis.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 79 prisões em flagrante e recapturou 18 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm; dois revólveres calibre .38; uma caseira; um rifle calibre .22; uma espingarda calibre .28 e uma carabina calibre .22. Foram apreendidas também 221 munições.
Equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), em abordagem direcionada pelo serviço de Inteligência da PMGO, abordou indivíduo em veículo portando unidades de LSD (drogas sintéticas). Em diligências foi possível abordar mais uma pessoa. A ação resultou em dois indivíduos presos por tráfico e na apreensão de 21 porções de haxixe; quatro porções de maconha; 21 pod’s com refil de THC; 64 refis de THC; 12 potes contendo maconha em pasta; 15 potes contendo óleo de cannabis; 13 unidades de LSD; 66 unidades de ecstasy; três balanças de precisão; uma balança grande; vários apetrechos para produção e comercialização de entorpecentes e valores em espécie.
No setor Vila Pedroso, na capital, a equipe do 30° Batalhão da PMGO realizou a prisão de um homem, de 52 anos, no momento em que ele desmanchava peças de uma moto furtada. Através de denúncia, a equipe policial que patrulhava pela Avenida Minas Gerais, foi até a residência em que estava a moto e ao tentar fazer a abordagem o suspeito tentou fugir pulando muro da casa, mas foi capturado logo em seguida. Dentro do imóvel foram encontradas várias peças de motos já prontas para ser comercializadas e também um chassi de uma moto proveniente de roubo. Ele foi autuado pelo crime de receptação e está à disposição da Justiça.
A equipe do 7° Batalhão da PMGO atuou no combate ao crime de roubo de veículo. Após conhecimento sobre um indivíduo armado que havia roubado uma motocicleta de uma pessoa em um estabelecimento comercial no setor Jardim Planalto, o autor foi localizado e preso. O veículo roubado foi recuperado 2 horas após o cometimento do crime.
O Comando de Operações de Divisas (COD), com apoio da Agência de Inteligência da PMGO, realizou a interceptação de quatro pessoas e dois veículos no município de Itumbiara, que realizavam o transporte de produtos oriundos do Paraguai através do crime de descaminho. Durante a operação, foram localizados e apreendidos produtos importados de forma ilegal, sem qualquer controle de entrada no Brasil. Os produtos seriam distribuídos em Goiânia. O material apreendido bem como os veículos foram encaminhados para a Receita Federal de Goiás. Apreensão: diversos produtos oriundos do Paraguai; dois carros apreendidos e quatro suspeitos abordados.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás