Fim de semana: PMGO prende três suspeitos de furto e apreende duas toneladas de fio de cobre em Trindade

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 69 prisões em flagrante 

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu três homens suspeitos de furtar cerca de duas toneladas de fios de telefonia e internet e causar um prejuízo de meio milhão de reais para empresas, em Trindade. De acordo com a corporação, a prática criminosa causava interrupção do serviço de telefone para os moradores do município.

A equipe de CPE Trindade realizou a prisão no último sábado (13/01), durante patrulhamento no setor Vila Pai Eterno. À PM, os suspeitos contaram que os itens furtados eram transportados até Brasília utilizando  um caminhão. Resultado final: três indivíduos presos; duas toneladas de fio de cobre apreendidas; um caminhão utilizado para transportar produtos do crime; uma moto; uma balança industrial; ferramentas e vestimentas utilizadas no crime, apreendidos.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 69 prisões em flagrante e recapturou oito foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo seis revólveres calibre 22,38 e 375; e uma garrucha calibre 22. Foram apreendidas também 43 munições.

Em Anápolis, uma ação conjunta entre a PMGO, PRF-GO e PRF-MT, resultou na apreensão de 48 quilos de cloridrato de cocaína e 27 quilos de pasta base, além de uma pessoa detida. A ação foi realizada após o compartilhamento de informações entre as equipes de CPE Anápolis, PRF-MT, PRF-GO, PM2, Agências de Inteligência CPE e PCGO/Denarc. As informações davam conta de que uma carga de cloridrato de cocaína e pasta base estavam sendo transportadas em meio a papéis higiênicos. Durante a abordagem, o motorista respondeu que recebeu uma ligação para transportar um compressor de ar, com marcas de corte, solda e pintura nova. O Corpo de Bombeiros de Anápolis foi acionado e efetuou o corte e dentro do equipamento foram encontrados os entorpecentes. Foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à delegacia de Anápolis, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) averiguou informações oriundas do Serviço de Inteligência do COC, que apontavam um local onde seria laboratório para refino de drogas, ação que resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico e grande quantidade de drogas. A operação se desenvolveu nos municípios de Goiânia e Aparecida.  Os detidos e todo material apreendido foram apresentados na Central Geral de Flagrantes em Goiânia. Resultado: Duas pessoas presas; sete quilos de drogas apreendidas e diversos objetos utilizados para manipular a droga, também apreendidos.

Em Caldas Novas, uma operação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Civil localizou uma plantação de maconha e robusta estrutura para o processamento da droga. Após denúncia da existência do cultivo em uma casa localizada em um bairro nobre da cidade, a equipe se deslocou ao local indicado e sentiu um odor característico da substância ao se aproximar do imóvel. Ao avistarem as inúmeras plantas (Cannabis sativa), os policiais adentraram a residência e efetuaram a prisão de um homem, de 57 anos, e apreenderam o plantio, incluindo equipamentos (estufas e balanças) utilizados para a prática. O suspeito negou ter participação no cultivo e afirmou que a casa era de seu namorado, um homem, de 48 anos, que supostamente cultivava as plantas apenas para seu consumo próprio.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo