Fim de semana: PMGO prende 139 suspeitos em ações contra tráfico, roubo e lesão corporal

Durante o patrulhamento ostensivo ou em ações conjuntas, a Polícia Militar apreendeu entorpecentes, recuperou veículos e materiais roubados e recapturou foragidos da justiça

A Polícia Militar de Goiás efetuou 139 prisões em flagrante, entre sexta (02) e domingo (04). Foram recapturados 41 foragidos da justiça, incluindo dois foragidos do presídio de Trindade, apreendidas 36 armas de fogo e cerca de 300 munições. Os militares atuaram contra o tráfico de drogas, crimes de furto e roubo e ainda contra violência entre torcedores. Veja as principais ocorrências do fim de semana.

Agressão a torcedor

Em Trindade, após ação conjunta e troca de informações entre militares do CPE e da 23ª CIPM, foram identificados e presos os integrantes de torcida organizada suspeitos de espancar um torcedor rival. O episódio foi flagrado por câmeras no bairro Dona Iris II. Os agressores foram presos, poucas horas após o fato, e confessaram a participação no espancamento. Eles foram apresentados na Central de Flagrantes de Trindade.

Combate ao tráfico de drogas

Durante patrulhamento pelo bairro Santo André, em Anápolis, policiais do CPE abordaram suspeito em uma moto. Os militares encontraram com ele uma porção de maconha. Nas diligências, foram apreendidos: 3 KG de crack, 3 KG de maconha e a moto. O homem foi preso em flagrante e conduzido a Polícia Civil.

Em Rio Verde, durante ação conjunta entre policiais do Comando de Policiamento da Capital e CPE do 2º CPRM, um casal foi preso por suspeita de tráfico de drogas. Após compartilhamento de informações, os militares identificaram o local onde um indivíduo estaria traficando drogas. O suspeito foi abordado com quantidade expressiva de cocaína. Nas diligências, os policiais conseguiram prender mais uma pessoa e apreender 4 kg de maconha, além de porções prontas pra venda. O casal foi conduzido a Polícia Civil.

Na região sudoeste do Estado, policiais do Comando de Operações de Divisas abordaram ônibus interestadual e apreenderam uma mala com aproximadamente 14 kg de maconha. A droga viria do Paraguai. O dono da mala foi preso. Ele contou que adquiriu a droga em Campo Grande e a venderia em Goiânia.

Em Aparecida de Goiânia, policiais do Tático do 45º BPM abordaram e prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas. Os militares apreenderam: 61 envelopes de cocaína, duas porções de maconha, uma peça e meia de maconha, balança de precisão, além de dinheiro em espécie.

No sudoeste goiano, em Jataí, policiais do Comando de Policiamento Especializado Alfa do 14º CRPM, receberam denúncia de tráfico que estaria ocorrendo em uma residência no setor Bela Vista. Ao fazer a averiguação, os militares encontraram: três pés de maconha, meio tablete de crack, anotações do tráfico, balanças de precisão e uma televisão produto de furto. Um homem de 32 anos foi preso. Ele tem três passagens por roubo, porte de arma, receptação e vias de fato.

Foragidos recapturados

Em Trindade, policiais do Comando de Operações de Divisas e do Comando de Policiamento Especializado do 9º CIPM conseguiram localizar e prender dois indivíduos que fugiram da Unidade Prisional de Trindade. Eles pularam o muro durante o banho de sol e ingressaram em uma mata. Eles ficaram escondidos por horas, mas foram recapturados pela PMGO. Os homens foram reconduzidos para a Unidade Prisional de Trindade – GO, onde ficam à disposição da Justiça.

Combate ao roubo

Em Senador Canedo, militares do BPM CHOQUE prenderam um suspeito por roubo de veículo. O homem estava num carro que foi roubado em Campinas, São Paulo. Na averiguação, a PMGO percebeu que o carro estava com todos os sinais identificadores adulterados. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Em Goiânia, policiais do Comando de Policiamento Rodoviário efetuaram um Bloqueio Operacional, após denúncia de furto em canteiro de obras. Os militares abordaram o veículo e prenderam, em flagrante, o motorista e os passageiros. A PMGO recuperou aproximadamente 130 kg de fios elétricos que foram furtados no canteiro de obras. O material e os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da capital.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo