Feriado: PMGO apreende diversos eletrônicos e carga de pneus contrabandeados do Paraguai

Confira ocorrências de destaque

Ocorrência 1: Na madrugada de sexta-feira (31/05), o Comando de Operações de Divisas (COD), durante a Operação Divisas Blindadas, na região Sudoeste do Estado, abordou um veículo transportando mercadoria irregular. Foi constatado que o carro transportava aparelhos eletrônicos oriundos do Paraguai, sem a devida documentação fiscal. Aos policiais, o condutor admitiu ter adquirido a mercadoria no Paraguai e pretendia revendê-la em Goiânia. Ele foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e o veículo com toda a carga ilegal foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal de Jataí.

Ocorrência 2: Na quinta-feira (30/05), durante atuação no Sul do estado, o COD abordou um veículo transportando produtos contrabandeados. Durante a fiscalização, foi encontrada uma nota fiscal falsificada e no compartimento de carga vários pneus oriundos do Paraguai. Os ocupantes informaram que os pneus seriam entregues em Rio Verde. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho e o veículo com a mercadoria ilegal foram encaminhados à Receita Federal de Goiânia.

Resultados: As ações resultaram na apreensão de diversos eletrônicos e 32 pneus contrabandeados, um prejuízo total para o crime de aproximadamente R$ 570 mil. Além disso, foram apreendidos dois veículos e três pessoas foram detidas pela PMGO.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 91 prisões em flagrante e recapturou oito foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo três pistolas calibre 9mm; quatro revólveres calibres 22 e 38; um rifle 5.5; uma carabina calibre 22. Foram apreendidas também 96 munições.

Em Aparecida de Goiânia, em uma ação de patrulhamento tático, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) prendeu um traficante em posse de drogas no setor Cardoso II.  A abordagem resultou na detenção do indivíduo, que estava envolvido na prática criminosa de tráfico de entorpecentes.

Após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil (PCGO) – regional de São Luís de Montes Belos, GRAER, Agências de Inteligência e CPE de Aparecida de Goiânia, a equipe de CPE 90 conseguiu abordar um veículo utilizado no cometimento de diversas ações delituosas no interior do estado, bem como na região metropolitana de Goiânia. A ação resultou em um preso; um veículo apreendido; diversas ferramentas furtadas e uma carga levada de dois caminhões, recuperadas.

Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMCHOQUE), designadas como Equipes Alfa e Bravo, após informações compartilhadas pela PRF e PM2, sobre um veículo que havia sido avistado passando pelo posto de fiscalização na BR-040, desobedecendo uma ordem de parada e fugindo em direção a Luziânia,  se dirigiram à região e encontraram a equipe tática de Cristalina e a equipe da PRF, as quais haviam localizado o veículo abandonado em uma área de mata e informaram que os suspeitos haviam corrido para o interior do matagal. Após uma busca em todo o perímetro, foram encontradas drogas. As equipes do Choque conduziram o veículo e todos os entorpecentes ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) de Cristalina para as devidas providências. Resultado (apreensões): 59 tabletes de maconha, totalizando 56,5 kg; dois tabletes de skunk/super maconha, totalizando 1,966 kg; seis tabletes de pasta-base de cocaína, totalizando 6,022 kg.

Durante patrulhamento na área rural de Padre Bernardo, a equipe do BPMRural avistou um veículo em atitude suspeita. Após realizar a abordagem e a busca veicular, foram encontrados 9 kg de cocaína no interior do veículo. O motorista, associado a uma facção criminosa e com uma extensa ficha criminal, já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e roubo.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo