Escola Superior de Polícia Penal divulga planejamento de cursos para 2023

ESPP estuda realizar até 84 cursos para os servidores penitenciários: 39 capacitações para desenvolver habilidades administrativas e outras 45 operacionais

A Escola Superior de Polícia Penal (ESPP), da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), planeja realizar, em 2023, um total de 84 cursos para os servidores penitenciários. Serão 39 capacitações para desenvolver habilidades administrativas e outras 45 operacionais. A lista com o planejamento foi divulgada na manhã desta terça-feira (20) e pode ser acessada neste link.

A relação dos prováveis cursos foi discutida com os próprios policiais penais ao longo deste ano, tanto no primeiro Fórum da Polícia Penal, em abril, quanto no Encontro das Escolas de Serviços Penais, em Goiânia, no mês de junho, e na campanha institucional on-line “Polícia Penal em QAP – qual o seu QTC? Colabore você com a gestão!”

“Uma de nossas missões em 2023 é qualificar e preparar ainda mais os servidores para que os serviços prestados pela instituição sejam cada vez mais de qualidade”, afirma o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

Tanto os cursos cognitivos quanto os operacionais serão levados ao interior, de modo a evitar deslocamentos desnecessários dos servidores à capital. Outra novidade para o ano que vem será a realização do primeiro processo seletivo da DGAP para formação de um quadro permanente de docentes da ESPP.

“Após esta seleção, prevista para janeiro, vamos reformular toda a matriz curricular da Escola Superior de Polícia Penal. Essa mudança será produzida pelos policiais penais conteudistas, selecionados neste processo seletivo”, revela Josimar Pires.

Foto: Polícia Penal de Goiás

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo