Em trabalho conjunto, polícias Penal e Civil localizam estelionatário em Petrolina de Goiás

Egresso do sistema penitenciário voltou a cometer o mesmo tipo de crime

Um mandado de prisão foi realizado a partir da ação conjunta entre as polícias Penal e Civil. Um egresso do sistema penitenciário pelo crime de estelionato foi preso novamente pelo mesmo delito, suspeito de aplicar o “golpe do novo número”, no qual se passava por outra pessoa para pedir dinheiro a familiares em aplicativo de mensagem. O caso aconteceu em Petrolina de Goiás, região Central do Estado.

A partir das investigações, a Polícia Civil do município solicitou apoio da equipe da Polícia Penal de Jaraguá para localizar o suspeito. Segundo o diretor da Unidade Prisional Regional de Jaraguá, Dânilo Cândido Neves, foram realizadas consultas no sistema e as informações foram compartilhadas. “Conseguimos localizá-lo em Goiânia, onde foi cumprido o mandado de prisão”, concluiu Danilo.

O ocorrido

De acordo com o relato da Polícia Civil, uma pessoa procurou a delegacia para registrar que havia sido vítima de golpe. Uma conversa, via aplicativo de mensagem, tinha sido iniciada com alguém que se passava pela filha da vítima, utilizando-se da foto dela. Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que a pessoa lhe pediu dinheiro para efetivar um pagamento, pois seu limite diário havia excedido. Ainda conforme o relato, a vítima acreditou, de fato, trata-se da filha e realizou a transferência instantânea do dinheiro para a conta de um terceiro indicado pelo estelionatário.

Com base nos dados, a Polícia Civil iniciou diligências para localizar e identificar o autor dos golpes. Ele foi identificado como egresso do sistema penitenciário, preso em 2019 por estelionato, suspeito de vender planos de saúde falsos.

A Polícia Civil relatou ainda que o investigado possui dezenas de registros policiais por crime de estelionato e estava respondendo em liberdade pelos crimes em questão. Os registros policiais constam golpes aplicados pelo autor desde 2015.

Foto: Divulgação/DGAP-GO

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo