Em período de 24 horas, PMGO traz grande prejuízo à criminalidade com apreensão de drogas, armas e a recuperação de itens roubados

Ao todo, 47 pessoas foram presas em flagrante e 15 foragidos foram recapturados. Militares ainda interceptaram carregamentos ilegais de agrotóxicos contrabandeados e de madeiras protegidas por lei.

A Polícia Militar de Goiás realizou ao longo desta terça-feira (22) um total de 47 prisões em flagrante no estado e a captura de 15 foragidos da justiça. As ações resultaram em grande prejuízo à criminalidade, com apreensão de mais de 110 quilos de drogas, 17 armas de fogo, munições de diferentes calibres, 20.000 quilos de agrotóxicos contrabandeados, além de cargas de carnes roubadas e de madeiras protegidas por lei.

Uma ação conjunta entre as forças de segurança pública de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de um carregamento com 100 quilos de skunk (supermaconha). As drogas teriam saído da Bolívia e seriam levadas para a região norte do país. A carga era transportada em um veículo de passeio, interceptado no Distrito de União do Norte (MT). Durante a operação, um indivíduo, natural de Posse (GO), foi preso em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes.

A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 2 milhões ao crime organizado. Participaram da ação policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD-PMGO); Agência Central de Inteligência (PMGO); Diretoria da Agência Central de Inteligência (DACI/PMMT); 15º Comando Regional (PMMT); e equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMMS).

Maior apreensão de agrotóxicos contrabandeados da história de Goiás

Em outra ação de destaque, militares do COD apreenderam cerca de 20 mil quilos de agrotóxicos contrabandeados, em Goiânia. A apreensão foi realizada durante a abordagem a uma combinação de veículos de carga, conduzida por um homem de 38 anos. Aos policiais, o condutor relatou que transportava alimentos. Assim que as equipes retiraram a lona do compartilhamento de cargas, constataram que se tratava de agrotóxico proibido no Brasil.

Esse é o maior volume do produto apreendido em Goiás. O agroquímico ilegal, fabricado no Paraguai, tem a comercialização proibida por causar graves danos à saúde humana e ao meio ambiente. Os veículos e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia. O motorista, preso e autuado em flagrante pelo crime de contrabando.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo