Em Goiânia, Polícia Militar desmantela laboratório de cocaína e causa prejuízo milionário a criminalidade
Nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 66 prisões em flagrante
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) da Polícia Militar de Goiás desmantelaram um laboratório de drogas no setor Jardim América, em Goiânia. Segundo a corporação, três pessoas foram conduzidas e diversos materiais ilícitos foram apreendidos. Estima-se um prejuízo de mais de R$ 2 milhões para o crime.
Após receberem informações sobre um possível laboratório de drogas, os policiais foram ao local e inspecionaram o terreno, onde foi descoberto um cômodo nos fundos utilizado como refinaria de cocaína contendo uma considerável quantidade de drogas, aparelhos e insumos destinados ao processamento. Um suspeito, que alegou residir no local, disse aos policiais que a substância ilegal pertencia ao seu filho.
Ao final da ocorrência, três indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes, acompanhados do material ilícito apreendido.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 66 prisões em flagrante e recapturou 10 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo, entre elas, quatro revólveres calibre .22, .32 e .38; uma espingarda calibre .36 e uma arma de fabricação caseira calibre .12. Foram apreendidas também 17 munições.
Na capital, as equipes do 13° BPM atuaram no combate ao crime de roubo a transeuntes ocorridos na Vila Mutirão e Jardim Curitiba. Após ser informada por uma das vítimas sobre as características e modelo da motocicleta dos suspeitos, as equipes em patrulhamento lograram êxito em visualizar, abordar e prender dois indivíduos portando todos os aparelhos telefônicos, dinheiro, objetos das vítimas e arma utilizada nos delitos. Resultado final: 01 motocicleta apreendida; 02 autores conduzidos; 07 celulares recuperados; 01 simulacro de pistola; R$: 221 em espécie; 01 corrente de ouro e 01 cartão de crédito.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe do Tático após compartilhamento de informações entre Ali e Comando do 45° BPM, abordou e prendeu indivíduos envolvidos em autoria de homicídio ocorrido no último dia 11 de novembro. Resultado: 02 indivíduos conduzidos e 01 veículo apreendido utilizado na prática do crime.
Ainda em Aparecida, a equipe do 41° BPM, após compartilhamento de informações com a Agência Regional de Inteligência R2 do 2º CRPM e também com CIT- Centro de Inteligência Tecnológica de Aparecida de Goiânia efetuou a prisão de um casal pelo crime de furto em residências. Resultado: 02 conduzidos; 01 veículo apreendido utilizado na prática do crime. Objetos recuperados: 02 TVs; 01 compressor; 01 relógio; 01 aparelho de som; 01 ventilador; 01 sandália e diversas bijuterias, perfumes, maquiagem e outros.
Em Bonfinópolis, a Polícia Militar através do Batalhão de Trânsito apreendeu aproximadamente 200 tabletes de maconha. Equipe Ponta de Lança, após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência, deslocou até a cidade, onde haveria um possível depósito de drogas. Ao realizar o moto patrulhamento foi avistado um indivíduo que ao ver a equipe dispensou algo e fugiu. Assim, os policiais adentraram a residência e constataram que realmente existia um depósito de drogas ali. De imediato o dono da casa chegou, informou aos policiais que havia alugado a residência para um homem, mas que não o conhecia. Diante dos fatos, toda a droga foi encaminhada para a delegacia de Senador Canedo.
Em Senador Canedo, após o compartilhamento de informações entre CPE de Trindade e PM2 , equipes de Companhia de Policiamento Especializado prenderam em flagrante dois suspeitos com aproximadamente 1,5 toneladas de maconha. Resultado da ação: 02 detidos; aproximadamente 1,5 tonelada de maconha; 03 balanças industriais; 03 celulares usados para o tráfico; 01 caderno de anotações da venda de droga e 02 veículos apreendidos.
A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), juntamente com serviço de inteligência (PM2), recebeu informação de uma tentativa de homicídio, que ocorreu na noite anterior na cidade de Goianira com extrema violência. Em diligências, a equipe abordou e apreendeu uma menor, de 16 anos, que estava em um hotel em Goiânia e confessou a participação e indicou onde estaria outro autor. A prisão do segundo autor foi realizada em uma invasão no Jardim Riviera, em Aparecida de Goiânia. Resultado final: 02 criminosos detidos; 01 arma de fogo utilizada no crime e 130 comprimidos de ecstasy.
Fotos: PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás