PMGO prende cinco integrantes de associação criminosa de Manaus que praticava furto a lojas de shopping
Em menos de 24 horas após o crime, os militares detiveram os suspeitos e recuperaram os objetos furtados de loja na Capital
Um grupo de cinco pessoas, integrantes de uma associação criminosa oriunda de Manaus, no Amazonas, foi preso, nesta quarta-feira (14/02), suspeito de furtar produtos, principalmente brinquedos, de uma loja de artigos infantis situada em um shopping no setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Os policiais da Força Tática do 9º Batalhão, do Batalhão de Terminal e equipe de inteligência conseguiram capturar três mulheres e dois homens, com idades entre 19 e 34 anos, e recuperar os objetos, poucas horas após o crime.
Os detidos admitiram ter vindo de Manaus para o Distrito Federal, onde também cometeram um furto em um shopping de Brasília, mas o principal alvo era os comércios da capital goiana. “Esses indivíduos se deslocaram da terra natal deles, oriundos de Manaus, passaram por Brasília e adentraram em um shopping da nossa capital, efetuaram o furto, mas deixaram rastros e nós conseguimos localizá-los em um hotel na região da 44. Dos cinco presos, as três mulheres têm passagem por furto e uma delas mais de uma vez”, explicou o Tenente Cardoso.
De acordo com a PMGO, durante a prisão, foi descoberto que eles já tinham participado de crimes em outros estados, sendo esta, sua primeira tentativa em Goiás. O quinteto se autodenominava “especialista” nessa modalidade criminosa. Para sair das lojas sem que o alarme fosse acionado, os suspeitos revestiram as sacolas que transportavam os produtos com papel alumínio.
24 horas
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 71 prisões em flagrante e recapturou 15 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo e 13 munições de diversos calibres.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás