Em Aruanã, fiscalização do Procon Goiás autua depósito que comercializava bebidas vencidas

Mais de mil unidades, entre refrigerantes, água de coco, ices e cervejas foram apreendidas durante a fiscalização 

Um depósito localizado no centro da cidade de Aruanã, a mais de 300 quilômetros de Goiânia, foi flagrada por fiscais do Procon Goiás vendendo bebidas com data de validade vencida. Durante a ação, foram apreendidas mais de mil unidades, entre refrigerantes, água de coco, ices e cervejas. A fiscalização ocorreu na última sexta-feira (06/12).

Dentre os produtos havia, por exemplo, caixa de suco com vencimento em abril deste ano, latas de refrigerante vencidas desde julho, além de mais de 150 latas de energético com validade em maio de 2024. Os fiscais descartaram todo o produto ainda no local.

Por expor e comercializar produtos considerados impróprios para consumo e que colocam em risco a saúde do consumidor, o depósito foi autuado e tem 20 dias para apresentar defesa. Antes de adquirir ou consumir qualquer produto, o Procon Goiás orienta que se verifique a data de validade e aparência dos itens e que a população fique atenta também às condições de higiene e limpeza dos estabelecimentos.

O consumidor goiano pode fazer reclamações ou denúncias no Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (cidades do interior). O registro pode ser feito ainda pela plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Procon Goiás

Procon Goiás – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo