Em apenas 24 horas, forças policiais solucionam assalto à joalheria do Buriti Shopping

Três suspeitos entraram em confronto com a PM e acabaram mortos. Polícia Civil já identificou um quarto criminoso

As polícias Civil e Militar solucionaram, em apenas 24 horas, o caso do assalto a uma joalheria do Buriti Shopping, cometido no último domingo (17/03). Três suspeitos morreram em confronto com policiais do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na tarde de segunda-feira (18). Um quarto criminoso já foi identificado pelo 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

De acordo com as investigações, os quatro suspeitos eram bastante próximos. A ação teria sido liderada por Paulo Sérgio Neres China, de 23 anos, que está foragido. Ele possui passagens por diversos crimes, como roubo, porte ilegal de armas de fogo, receptação, tráfico de drogas e latrocínio. A polícia também apura o envolvimento Paulo Sérgio com outras associações criminosas. “Era um grupo que agia com bastante violência em todas as ações criminosas”, afirma o delegado Carlos Levergger, titular do 5º DP de Aparecida de Goiânia.

Confronto
Ao serem encontrados em um matagal na Serra das Areias, os outros três suspeitos à abordagem, dispararam contra os policiais e acabaram mortos. José Walman Paiva Filho, 26, estava com um mandado de prisão em aberto por roubo. Os outros dois eram menores de idade, mas já haviam cometido atos infracionais. Um deles seria responsável por um homicídio.

“Nossos policiais estão preparados para prender, realizar todo o inquérito policial, e propiciar ao Ministério Público e ao Poder Judiciário que realizem a sua parte. Porém, criminoso que receba nossas forças policiais à bala, terá sempre resposta no mesmo nível”, declarou o secretário Rodney Rocha Miranda no início da manhã de hoje em uma emissora de rádio quando comentava sobre o ocorrido.

Integração
Para o secretário Rodney Miranda, a rapidez na solução do crime é fruto da integração entre as forças policiais. “Em Goiás, as polícias tem levado muito a sério a firme determinação do governador Ronaldo Caiado de realizarem um trabalho integrado e sempre baseado na inteligência. E assim, elas vem trabalhando juntas na repressão à marginalidade. Tenho muito orgulho da eficiência dos homens e mulheres que lutam contra o crime no Estado de Goiás”, destaca.

Foto: Wildes Barbosa

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo