Em apenas 15 dias, Polícia Civil prende cinco e recupera mais de 100 mil litros de combustíveis roubados
Nova fase da Operação Líquido Dourado desarticulou grupos que agiam com extrema violência; No total, quase
40 pessoas já foram presas desde que a ação foi deflagrada
A Polícia Civil recuperou, em apenas 15 dias, 105 mil litros de etanol e óleo roubados. Cinco pessoas foram presas e um posto interditado. Trata-se da quarta fase da Operação Líquido Dourado, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).
De acordo com as investigações, os suspeitos são responsáveis por roubar, adulterar o combustível e repassá-lo a receptadores. “A abordagem deles era feita de forma violenta e acontecia nos postos ou em deslocamento”, explica o delegado Alex Vasconcelos.
No início do mês, duas pessoas foram presas, em Cezarina. Na última sexta-feira (13/04), a polícia prendeu Lucas Pereira, de 31 anos, em Guapó. Ele foi detido poucas horas após roubar 60 mil litros de etanol, em Posselândia. O combustível foi devolvido ao proprietário.
No sábado (14), foram detidos Carlos Alberto Ferreira, 51, e Carlos Azevedo de Jesus, 45. Com eles, foram encontrados 15 mil litros de óleo diesel. A carga foi roubada em Cezarina. No momento da prisão, um os homens bombeava parte do combustível para um tanque clandestino no Residencial Alphaville, em Goiânia.
A Operação Líquido Dourado teve início em setembro do ano passado. Um dos principais objetivos é combater crimes, como roubo e receptação de combustíveis em Goiás. Desde então, 38 pessoas já foram presas.
FOTOS: POLÍCIA CIVIL
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055