Em Aparecida de Goiânia, mãe é presa ao tentar repassar drogas escondidas em bolachas
Mulher de 57 anos foi encaminhada para a Central de Flagrantes; é o segundo caso em pouco mais de um mês na POG
A Polícia Penal prendeu uma mãe, de 57 anos, que tentou repassar seis porções de substância análoga a haxixe ao filho, de 28 anos, que cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. As drogas estavam camufladas em bolachas deixadas durante a entrega de materiais de gênero alimentício por familiares (Cobal), nesta terça-feira (15), por volta de meio-dia.
Os itens ilícitos foram encontrados por servidores penitenciários durante o procedimento padrão de revista realizado na portaria da unidade prisional. Os policiais quebraram as bolachas e perceberam uma pasta densa internamente. O preso e a mãe foram escoltados por policiais penais do Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE) para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, para lavratura do flagrante.
O jovem está preso por roubo e receptação e, pela falta grave, poderá sofrer sanções disciplinares internas, conforme prevê a Lei de Execução Penal. A mãe, além de eventuais penalidades criminais, também sofrerá sanções no presídio, como a suspensão de visitas.
É o segundo caso de mãe flagrada na POG tentando repassar entorpecentes camuflados em bolachas em pouco mais de um mês. No dia 7 de julho, uma mulher de 41 anos foi presa ao esconder maconha em pacotes do biscoito. A droga tinha como destinatário o filho, que cumpre pena por roubo.
Foto: Polícia Penal
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás