Em ação integrada, PMGO e PRF apreendem 300 kg de drogas, na região metropolitana de Goiânia

Ilícitos teriam sido adquiridos no Mato Grosso do Sul e tinham como destino final a capital goiana. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Uma ação integrada entre policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (08), resultou na apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha, em Guapó, região metropolitana de Goiânia. A carga era levada em um carro, interceptado após troca de informações entre as forças de segurança pública.

Segundo a apuração, os entorpecentes teriam sido adquiridos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinham como destino final a capital goiana. Durante a tentativa de abordagem, o casal que ocupava o veículo tentou fugir e foi necessário apoio do helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Área (Graer). “Ainda durante a fuga eles colidiram contra uma de nossas viaturas”, informou o Capitão PM Renyson Castanheira, subcomandante do COD.

No carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que seriam comercializados em Goiás. “A droga estava sendo transportada no compartimento de cargas, no porta malas e sobre o banco traseiro”, disse. A dupla foi presa e encaminhada, junto à carga de ilícitos, à Central Geral de Flagrantes (CGF). “Um dos presos, o homem, já tem passagem por tráfico de drogas”, afirmou o subcomandante do Comando de Operações de Divisas.

Estima-se que a apreensão tenha gerado grande prejuízo ao crime organizado. “Essas operações integradas entre as forças de segurança pública de Goiás têm gerado bons frutos na desarticulação de organizações criminosas, gerando um prejuízo importante para esses grupos, como nesta apreensão, que trouxe prejuízo de R$ 650 mil para o crime”, completou.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo