Em ação conjunta, PMGO apreende 800 quilos de maconha em caminhão com vasos de planta
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 56 prisões em flagrante e recapturou 30 foragidos da Justiça
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de um caminhão com 800 quilos de maconha. Na ação de quarta-feira (19/07), uma pessoa flagrada no veículo foi presa.
A droga, que estava dividida em mais de 900 volumes, estava sendo transportada em meio a vasos de planta. A polícia acredita que os vasos foram fabricados unicamente para o transporte da droga que estava dentro do concreto que reveste o objeto. Os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) tiveram que usar marretas e até uma furadeira para destruir as peças no momento da abordagem.
Segundo a Polícia Militar, o material ilícito seria entregue na região metropolitana de Goiânia. Houve um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões ao crime organizado. O caminhão e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Jataí, onde foi realizada a autuação em flagrante do criminoso detido.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 56 prisões em flagrante e recapturou 30 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo cinco revólveres, três pistolas e quatro espingardas. Foram apreendidas também 97 munições de diversos calibres.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) em patrulhamento tático, abordou e prendeu um suspeito portando duas armas de fogo pelo setor Colina Azul. Resultado da ocorrência: uma pessoa detida; um revólver calibre .357 e um calibre .38 apreendidos, além de seis munições calibre .38 apreendidas.
Em Anápolis, a Polícia Militar apreendeu R$ 275 mil em espécie durante uma abordagem a um veículo. O motorista não soube explicar a origem do dinheiro e tanto o homem quanto o montante foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal para o averiguação. A apreensão ocorreu depois que militares da Rotam obtiveram informações de que uma pessoa estaria se deslocando sentido Brasília na posse de uma grande quantidade de dinheiro de origem duvidosa.
Em Senador Canedo, a equipe do 27º BPM, após tomar conhecimento de um furto ocorrido em um lava jato, logrou êxito em localizar e prender uma pessoa suspeita do delito, um receptador e recuperar os objetos furtados. A dupla foi encaminhada ao Distrito Policial da cidade, onde foram autuados pelos crimes de furto qualificado e receptação.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás