DGAP finaliza ação de atendimento a saúde no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Foram realizados atendimentos na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser e na Casa de Prisão Provisória

A ação conjunta entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e a Associação União Mais Saúde foi concluída, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Detentas da Penitenciária Feminina Consuelo Nasser e da Casa de Prisão Provisória receberam os resultados dos exames realizados durante a semana. Aproximadamente 200 apenadas foram beneficiadas.

Após a triagem e resultados, as presas serão acompanhadas pela equipe biopsicossocial da DGAP. O diretor-geral adjunto, Firmino José, ressaltou a importância da ação. “Os exames foram realizados por médicos voluntários. Uma ação que atende as diretrizes de assistência à saúde da população carcerária.”

O presidente da União Mais Saúde, Marcos Brasil, explicou a parceria. “A ação ressalta a importância que o Estado fornece aos presos. Juntamos a intenção e a vontade para fazer todo esse acompanhamento. Essa foi uma ação inicial, nas próximas serão ofertadas novos exames e especialidades médicas”, disse. “O que pudermos dar de apoio, vamos ajudar”, finaliza.

A coordenadora regional prisional da DGAP, Alline Scaglia, frisou a importância da integração entre a área da saúde e da segurança para o êxito do evento. “Foi ofertada toda a estrutura e meios para que o evento pudesse ser realizado. A segurança proporcionada garantiu o prosseguimento dos atos de maneira eficiente.”

Durante os atendimentos, o gerente de assistência Biopsicossocial, Sandro Souza e Silva, frisou a importância deste tipo de ação e parceira. “Pontuamos que cada ação conjunta como essa, quem ganha além das custodiadas, somos nós. Temos um apoio de profissionais e, assim, garantimos que ações como essas sejam replicadas em todo o Estado”, pontua.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial da Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo