Custodiados da Unidade Prisional Prisional de Mozarlândia realizam obras e reformas nos prédios públicos
Detentos atualmente estão construindo a Delegacia de Polícia Civil da cidade
A Unidade Prisional Regional de Mozarlândia, no Norte do Estado realiza, por meio do trabalho dos custodiados da UPR, obras e reformas em prédios e espaços públicos do município. O programa de ressocialização, em convênio com a prefeitura, já está em atividade há seis meses e conta com sete detentos. Ao todo, os apenados já participaram de mais de 10 obras na cidade.
Atualmente, eles estão construindo a delegacia da Polícia Civil, mas já trabalharam em outras obras, como na sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), abrigo dos idosos, hospital municipal, ginásio de esportes, feira coberta, cemitério, aeroporto, pavimento de ruas e pinturas de meio-fio. Também revitalizaram uma pista de caminhada e o paisagismo da cidade.
O diretor da UPR, Erich Marques de Souza, enfatiza a importância do trabalho e do estudo na ressocialização. “Têm o condão de mudar a realidade, rompendo com o ciclo violência, devolvendo a dignidade a essas pessoas que, até então, só conheciam o crime”, destaca.
Os sete detentos participantes do programa recebem remição de pena por trabalho, que garante ao preso um dia a menos de pena a cada três dias de trabalho, segundo o que determina na Lei de Execução Penal.
Visita técnica
A UPR de Mozarlândia recebeu, na quinta-feira (03/08), a vista do juiz Élios Mattos de Albuquerque Filho, da comarca local. Ele vistoriou a unidade e supervisionou os trabalhos prestados pelos detentos nas obras públicas do município.
Fotos: Polícia Penal
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás