Curso de técnicas de pintura é ensinado às detentas de Barro Alto
Aulas acontecem em quatro dias. Em maio, uma nova turma de custodiadas terá acesso aos aprendizados
Nesta semana, entre segunda-feira (3) e quinta-feira (6), 10 detentas da Unidade Prisional Regional Feminina (UPR) de Barro Alto têm a oportunidade de participar do curso de técnicas de pintura. O ensino resulta de colaboração entre a gestão da UPR, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e o Sindicato Rural municipal.
O curso é dividido em quatro dias, com nove horas de aula por dia, o que contabiliza 36 horas. As detentas fazem pinturas em telhas, pedaços de madeira e cerâmicas, orientadas por profissionais do Senar e do sindicato, que também são responsáveis por fornecer os materiais artísticos utilizados.
“Além de gerar capacitação e oportunidade de aprendizagem, o curso aproxima as internas da arte e fomenta a ressocialização. O curso também será usado para remição de pena”, destacou a diretora da UPR, Dayanne Araújo. A expectativa é de que a instrução seja continuada. Ainda segundo a diretora, outra turma com dez detentas será formada para ter acesso ao curso no mês de maio.
Foto: Divulgação/DGAP-GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás