Cúpula da Segurança: Militares ocupam Superintendência e Gerências da SSPGO

Entre os novos nomes definidos para a Cúpula da Segurança Pública estão servidores que prestarão serviço direto à Secretaria de Segurança Pública. Foram nomeados o Coronel da PMGO, Evenir da Silva Franco Júnior, para a Superintendência de Ações e operações Integradas da SSP; o capitão da PMGO, Luiz Paulo Vide, para a gerência de Operações Integradas e a tenente da PMGO, Ninivi Maria Gontijo de Siqueira Pereira, para a gerência de Contrainteligência Estratégia da SSP. Veja abaixo um pouco do histórico de cada um. Veja os nomeados.

 

Evenir da Silva Franco Júnior, superintende de Ações e Operações Integradas da SSPGO

Nomeado superintendente de Ações e Operações Integradas, o coronel da PMGO Evenir da Silva Franco Júnior é bacharel em Direito. Ingressou na Polícia Militar em 1990, sendo declarado Aspirante a Oficial em 1992. Entre as diversas funções que desempenhou, foi comandante de Policiamento Rodoviário, subchefe da Casa Militar e Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMGO e, por último, ocupou o cargo de Subcomandante-Geral da PMGO.

 

 

 

Luiz Paulo Vide, gerente de Operações Integradas da SSPGO

Capitão da PMGO, Luiz Paulo Vide possui dois cursos de especialização na área de Inteligência, sendo um pela corporação e outro pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Com carreira na Polícia Militar desde 2010, iniciou a carreira como praça e prestou novo concurso para o Curso de Formação de Oficiais da PMGO. Ocupava a função de Assessor do Chefe do Estado Maior Estratégico da PMGO.

 

 

 

Ninivi Maria Gontijo de Siqueira Pereira, gerente de Contrainteligência Estratégica da SSPGO

A tenente da PMGO, Ninivi Maria Gontijo de Siqueira Pereira, que assume cargo de gerente de Contrainteligência Estratégica, é formada em Direito, possui Curso Master Business Administration (MBA) em Gestão de Polícia Ostensiva e pós-graduação em Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Com ingresso na Polícia Militar de Goiás em 2017, atuou em cursos de formação de oficiais, foi comandante do Policiamento da Unidade no 27° Batalhão, chefe da Seção de Comunicação Social do Comando da PM e atua na gestão de segurança pública desde abril de 2022, lotada na Superintendência de Inteligência Integrada.

 

Fotos: Divulgação

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo