Corpo de Bombeiros Militar atua em três resgates distintos

Confira as ocorrências de destaque acompanhadas pelo CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atuou em três ocorrências de resgate distintos nesta terça-feira (16). Os acionamentos foram realizados nas cidades de Goiânia, Pirenópolis e Caldas Novas. Todas as vítimas foram socorridas e receberam os atendimentos necessários das equipes. Confira:

Goiânia

Equipes do 2º Batalhão Bombeiro Militar de Goiânia foram acionadas para realizar o resgate de duas pessoas que estavam dentro de uma cisterna no setor Parque Oeste Industrial. Ao todo, oito bombeiros militares participaram da operação.

As vítimas realizavam a manutenção da cisterna, quando uma delas teve um mal-estar e acabou caindo dentro do reservatório com aproximadamente três metros de profundidade de água. Por sorte, o outro trabalhador que estava do lado de fora agiu rapidamente e conseguiu evitar que a pessoa caída se afogasse. Assim que o incidente ocorreu, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e prontamente se dirigiu ao local.

A vítima, que teve o mal estar, apresentava quadro de hipotermia avançada, estava consciente, tremendo e havia vomitado. Com o auxílio de equipamentos adequados, os bombeiros conseguiram retirar as duas pessoas do interior da cisterna com segurança. Ambos foram examinados pela equipe médica presente no local e receberam os cuidados necessários. Após o resgate, a vítima que passou mal foi encaminhada ao HUGOL para avaliação médica e receber eventuais tratamentos adicionais. O outro trabalhador não se feriu.

Caldas Novas

Por volta das 14h30, o Corpo de Bombeiros Militar em Caldas Novas recebeu um chamado para atender a uma ocorrência na GO-139, sentido Marzagão, no setor Jardim dos Ipês. Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros se deparou com um veículo que havia saído da pista e estava em chamas.

O condutor do veículo estava sentado do lado de fora e apresentava queimaduras de 1º e 2º grau em uma grande parte do corpo. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e posteriormente contaram com o apoio da equipe de suporte avançado do SAMU, que realizou o transporte da vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Enquanto isso, as guarnições do ABT-38 e ASA-105 trabalharam no combate ao incêndio no veículo. Utilizando duas linhas de combate, os bombeiros conseguiram controlar e extinguir as chamas. As causas do acidente e do incêndio ainda serão investigadas.

Pirenópolis  

As equipes foram acionadas para uma ocorrência de vítima de choque elétrico, em rede de alta tensão, na GO-431, zona rural do município. No local, verificou-se, que o homem, durante a instalação de fiação para serviços de comunicação sofreu um choque elétrico na rede de alta tensão. No momento do atendimento, a vítima estava inconsciente, preso ao poste por amarração de segurança.

Os bombeiros com a utilização de técnicas apropriadas para resgate de vítima, em altura, realizaram o resgate e atendimento de primeiros socorros  levando, em seguida, para o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jayme.

Fotos: Divulgação/CBMGO

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo