Combate à violência doméstica em Formosa é destaque em evento do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Iniciativa da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil envolve, ainda, PM, Corpo de Bombeiros, SPTC, Prefeitura Municipal e OAB

O trabalho da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa foi destaque na Jornada de Trabalho da Promoção da Segurança e Defesa da Mulher, evento realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Uma das ações apresentadas foi a rede de proteção criada no município. Trata-se de um conjunto de ações de proteção, acolhimento e outros encaminhamentos necessários às vítimas de violência doméstica.

O programa – que também atua na repressão a crimes contra mulheres -, envolve as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), além da Prefeitura de Formosa – por meio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho -, e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No evento, que contou com a presença do ministro Sérgio Moro, a delegada Fernanda Lima apresentou detalhes do funcionamento da rede de proteção. Ela explicou que, graças ao trabalho integrado das instituições, é possível atender às demandas.

A delegada ressaltou, ainda, que a Deam mantém todos os inquéritos em dia. A unidade também se transformou em local de convergência de boas práticas com advogados, policiais e estudantes, que desenvolvem ações para garantir mais segurança e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo