Com mais de 200 prisões efetuadas, Polícia Civil se destaca em operação de âmbito nacional
Mandados foram cumpridos em um único dia. Corporação também apreendeu armas de fogo e drogas
A Polícia Civil de Goiás prendeu 202 pessoas nesta quarta-feira (24/04), durante a Operação #PC27, realizada paralelamente em todo o País, tendo como foco a recaptura de foragidos da Justiça. “Todos os mandados de prisão são de pessoas foragidas por crimes, como homicídio, latrocínio, estupro e tráfico de drogas”, explica o delegado-geral da corporação, Odair José Soares.
Durante a operação, também foram apreendidas 22 armas de fogo. Entre elas, seis fuzis e 11 pistolas de uso restrito – em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal. A corporação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas, ainda, drogas, como maconha, cocaína e LSD.
Para que os mandados fossem expedidos pela Justiça, a Polícia Civil fez um levantamento de inteligência para a operação. “Durante três dias, ficamos responsáveis por monitorar, checar endereços e realizar diversas diligências. Todas as 18 regionais da corporação se empenharam neste trabalho”, destaca o delegado-geral.
No total, 867 policiais civis goianos participaram da ação. Para o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o resultado da operação comprova que as forças policiais do Estado estão preparadas para enfrentar todas as modalidades criminais. “Goiás foi um dos estados que mais se destacou neste trabalho de âmbito nacional. As equipes fizeram um amplo trabalho de inteligência e investigação e, em seguida, retiraram centenas de criminosos das ruas”, avalia.
Segundo o titular da SSP, ações de investigação de ocorrências, bem como de retirada de criminosos das ruas, serão realizadas de forma cada vez mais ostensiva. “Não vamos dar trégua para a criminalidade. A determinação do governador Ronaldo Caiado é que nossos policiais garantam cada vez mais segurança ao cidadão de bem”, diz.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027