Colaboração entre a Unidade Prisional de Morrinhos e o Corpo de Bombeiros resulta na doação de materiais para melhorar as instalações do presídio

Um total de 27 itens utilizados na construção civil foram direcionados ao estabelecimento penitenciário. Os materiais serão usados para ampliar as atividades que empregam os custodiados e em ajustes na estrutura do prédio

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Morrinhos recebeu, na última terça-feira (26/10), doações de itens que serão utilizados para a ampliação do galpão onde os detentos do presídio trabalham e extensão da cobertura de entrada do estabelecimento penitenciário. Os materiais foram resultado de uma doação do Corpo de Bombeiros da cidade de Caldas Novas.

Os objetos recebidos pela unidade prisional incluem: doze perfis metálicos de aço galvanizado de dez centímetros do tipo “U”; um perfil metálico de cinco centímetros, também do tipo “U”; duas tesouras, sendo quatro treliças fracionadas; e doze telhas metálicas galvanizadas de 8 metros.

A Prefeitura de Morrinhos também cooperou para o transporte dos materiais doados, que foram retirados do 9º Batalhão Bombeiro Militar de Caldas Novas e levados diretamente para a UPR de Morrinhos.

De acordo com o diretor do estabelecimento penitenciário, Arlindo Rodrigues do Nascimento Júnior, os trabalhos de ressocialização oferecidas aos detentos são variados envolvendo, por exemplo, atividades de marcenaria e alvenaria. “O galpão, até o momento, é usado como oficina de reciclagem de paletes e produção de pavers (blocos pré-moldados de concreto)”, explicou Arlindo.

O diretor também falou sobre a previsão para que mais produtos sejam fabricados, assim que a ampliação do local for concluída. “Em breve, uma máquina doada pelo Ministério Público de Morrinhos será entregue no presídio e vai auxiliar na produção de blocos de concreto e canaletas”, destacou o diretor.

Fotos: DGAP 

Diretoria Geral de Administração Penitenciária  
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo