COD da PMGO apreende cerca de 1 milhão de cigarros contrabandeados em Goianira
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 12 armas de fogo e 125 munições
O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás apreendeu cerca de 1 milhão de cigarros contrabandeados, em Goianira, na região Metropolitana de Goiânia. A ação ocorreu após o compartilhamento de informações sobre um possível galpão de produtos ilegais vindos Paraguai.
Em posse das informações, a equipe policial buscou identificar os responsáveis pelo armazenamento, bem como apreender o contrabando. No local, foram aprendidos cerca de 1 milhão de cigarros contrabandeados, além de selos de controle fiscais e embalagens de produtos nacionais, ambos falsificados. Segundo a corporação, todo o material foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal.
Em ação de continuidade, os policiais se deslocaram até a cidade de Santa Vitória/MG, onde foi possível confirmar que ali se tratava de um centro de distribuição de cigarros contrabandeados do Paraguai. Todo material apreendido, foi apresentado a Polícia Federal de Jataí. Nesta ocorrência foram apreendidas 22 caixas de cigarros; 1.100 maços de cigarro e cerca de 11 mil unidades de cigarro.
“Com os elementos e informações nós conseguimos verificar que essa quadrilha teria ramificação no estado de Minas Gerais, onde as equipes, no sábado, fizeram o levantamento e localizaram um depósito com mais produtos falsificados”, informou o Tenente Rafael Freire do COD.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 75 prisões em flagrante e recapturou oito foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo 10 revólveres calibre 357, 38 e duas pistolas calibre 9mm e 765. Foram apreendidas também 125 munições.
Em Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM 90), após informações repassadas pelo serviço de inteligência de ROTAM, em patrulhamento no setor Residencial Brisas da Mata, abordou suspeito, em veículo, portando uma pistola calibre 9mm com designador laser, resultando em uma pessoa presa, uma pistola calibre 9mm, um designador laser para pistola e 10 munições calibre 9mm intactas apreendidas.
Em Aparecida de Goiânia, as equipes de CPE do 2º Comando Regional, após tomar conhecimento de uma tentativa de homicídio, onde foram vitimadas três pessoas, no setor Cidade Livre, iniciou várias diligências em conjunto com equipes da PM2, R2 do 2º CRPM e 8º BPM. Menos de 4 horas após o crime, os policiais localizaram os autores e as armas utilizadas no crime, que teria sido motivado por disputa por tráfico de drogas. Resultado: quatro presos em flagrante delito e três armas de fogo e munições apreendidas.
Em Formosa, após registro de furto em uma propriedade na zona rural da cidade, as equipes policiais deflagraram uma operação e obtiveram sucesso em desarticular uma associação criminosa composta por pai, filho e sobrinho, responsáveis por diversos furtos. Com os três indivíduos presos foram encontrados arma de fogo, munições e diversos materiais furtados, tais como joias, motosserra, utensílios domésticos, ferramentas e materiais de pesca esportiva. Resultado: três presos em flagrante, uma arma de fogo e munições apreendida e diversos objetos produto de furto recuperados.
Em Luziânia, a equipe de CPE ALFA, durante Patrulhamento Tático na Avenida Bernardo Saião no bairro Jardim do Ingá, visualizou um casal em estado de suspeição em um veículo de cor prata. Durante a abordagem e busca veicular, foram encontradas nove porções ( aproximadamente 7 Kg) de uma substância análoga à maconha. Posteriormente, a equipe deslocou ao endereço dos abordados, onde localizou ainda diversas outras porções da mesma substância, uma balança de precisão, invólucros plásticos, dinheiro e caderno de contabilidade do tráfico de drogas. Diante o exposto, os indivíduos foram encaminhados ao CIOPS para dar continuidade as devidos procedimentos legais.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás