COD da PMGO apreende 130 kg de cocaína em laboratório de refino de drogas em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 273 munições
Nesta quarta-feira (16/08), o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), apreendeu 130 quilos de cocaína em laboratório de refino de drogas na capital. Segundo a corporação, dois homens foram detidos.
A ação aconteceu quando as equipes estavam em patrulhamento pelas proximidades do Parque Agropecuário de Goiânia e avistaram um veículo de cor cinza parado na porta de uma residência. Ao aproximar do veículo, um indivíduo desceu de seu interior, adentrando rapidamente a casa, estando com uma caixa na mão, instante em que o condutor do veículo arrancou com o automóvel em alta velocidade.
Após abordagem ao veículo e seu condutor, foi encontrado uma mochila contendo dois quilos de cocaína, pronta para a venda. Já na residência foram encontrados vários sacos grandes contendo cocaína em sua versão mais pura, além de diversos equipamentos e maquinário utilizados para a preparação da droga, desde sua produção, pesagem e até a embalagem, condicionando-a ao comércio.
Todo o material apreendido, bem como os dois autores foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Goiânia. Resultado final da ocorrência: 130kg de cocaína apreendidos; uma balança de precisão; uma prensa para petrificar a droga; um veículo apreendido e dois indivíduos detidos em flagrante.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 53 prisões em flagrante e recapturou 25 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 12 armas de fogos e 273 munições de diversos calibres.
Na capital, a equipe de GIRO apreendeu drogas e dinheiro ao abordar um indivíduo em atitude suspeita. Os agentes encontraram uma surpreendente quantidade de drogas já preparadas para a comercialização, cuidadosamente embaladas em plásticos zip lock. Resultado da ocorrência: um indivíduo detido; 238 porções de cocaína e R$ 1.972 em espécie.
Em Rio Verde, as equipes da PMGO atuaram contra posse ilegal de armas e munições, além de cumprimento de mandado de prisão, após receber denúncia anônima relatando que um indivíduo teria ameaçado sua namorada com uma arma de fogo. Os policiais realizaram consultas no sistema e constataram um mandado de prisão em desfavor do suspeito. No endereço localizaram o autor e três armas de fogo, sendo uma pistola ts9, uma espingarda cbc 12 e uma carabina 22. e munições dos respectivos calibres. Diante dos fatos, o autor e os armamentos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
Em Jataí, uma ação conjunta de CPE do 14° CRPM, PRF e 15° BPM, resultou na prisão de dois indivíduos por roubo e tráfico de drogas. Segundo a corporação, os suspeitos teriam roubado uma folha de cheque com valor de R$ 6 mil, rendendo uma mulher que estava na residência e se valendo de uma arma de fogo para efetuarem o crime. Ao se evadirem, os indivíduos levaram o DVR para não serem identificados pelas câmeras do local. Após tomar conhecimento das características dos autores e do veículo, as equipes em patrulhamento próximo ao lago JK se depararam com os indivíduos. Durante a fuga, os criminosos bateram o carro em um ônibus, sendo presos em flagrante. Durante as consultas, foi constatado que o veículo era roubado e estava utilizando uma placa adulterada. No carro foram apreendidos aproximadamente 50 Kg de maconha, e recuperado o cheque roubado no valor roubado. Um revólver calibre 38 com seis munições intactas também foi apreendido.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás