COD apreende cigarros e mercadorias contrabandeadas na região Sudoeste de Goiás
Carga era adquirida de forma ilegal no Paraguai
A Polícia Militar de Goiás, através do Comando de Operações de Divisas (COD), em uma operação conjunta com o BPMRURAL e PM2, realizou, na segunda-feira (20/05), a apreensão de mais de 1 milhão de unidades de cigarros contrabandeados do Paraguai. Dois veículos também foram apreendidos na ação que aconteceu na região Sudoeste de Goiás.
Segundo a corporação, a operação foi articulada com o intuito de combater o crime de contrabando e descaminho de mercadorias ilegais oriundas do Paraguai. Sendo assim, de maneira estratégica várias viaturas do COD foram distribuídas, subsidiadas pelo serviço de inteligência da PMGO, no território goiano. Em um desses bloqueios, dois veículos que regressavam do Paraguai desobedeceram a ordem de parada em bloqueio policial, sendo, posteriormente encontrados em zona rural e apreendidos. Nos veículos, foram encontrados milhares de caixas de cigarros que seriam comercializados em solo goiano. Os veículos e todo produto foram encaminhados à Receita Federal.
Na madrugada de domingo (19/05), ainda durante operação na mesma região, o COD realizou a apreensão de mais dois veículos que dessa vez transportavam cerca de R$ 35 mil em mercadorias adquiridas ilegalmente no Paraguai. Em entrevista com os condutores, eles relataram que os produtos eram adquiridos ilegalmente no Paraguai e seriam comercializados em Goiânia. Os autores foram detidos e toda mercadoria ilegal, bem como os veículos utilizados na prática do crime, foram encaminhados à Receita Federal de Goiânia. Além dos veículos e da mercadoria apreendida, dois homens, que possuem extenso histórico criminal pelas práticas do crime de contrabando e descaminho, também foram presos.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás