COD apreende 17 quilos de pasta base de cocaína que tinha como destino o Estado do Piauí
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 40 prisões em flagrante e recapturou 31 foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), através do Comando de Operações de Divisas (COD), realizou uma operação na região Oeste do Estado, que resultou na apreensão de 17 quilos de pasta base de cocaína.
O fato foi registrado no domingo (2), durante uma abordagem de um veículo conduzido por um homem, de 29 anos. Durante a averiguação e busca veicular, a equipe descobriu escondidos em um compartimento oculto, 17 tabletes de cloridrato de cocaína, droga que seria entregue a uma facção criminosa no Estado do Piauí.
O suspeito e a carga foram encaminhados à delegacia na cidade de Montes Claros de Goiás. A ocorrência teve como resultado final: 17 kg de pasta base de cocaína apreendidos, uma caminhonete apreendida e uma pessoa detida. Houve um prejuízo ao crime de R$ 1,2 milhão.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 40 prisões em flagrante e recapturou 31 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo três revólveres, cinco pistolas, duas espingardas e uma garrucha e 76 munições de diversos calibres.
Em Goiânia, a equipe de GIRO prendeu dupla que utilizava apartamento como ponto de tráfico de drogas. A ação ocorreu após as equipes abordarem um jovem, de 19 anos, no residencial Itaipu com algumas porções de maconha. Através da abordagem o indivíduo informou o local onde era armazenado e comercializado os entorpecentes. No apartamento, localizado no Residencial Porto Seguro, indicado pelo jovem e que funcionava como ponto de venda dos entorpecentes foram encontrados um quilo de maconha e um quilo de cocaína. O parceiro de crime, um homem, de 27 anos, que estava no apartamento também foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe CPE 90, após compartilhamento de informações com (CIT) Centro de Inteligência Tecnológica, obteve êxito em identificar e abordar, na Cidade Satélite, dois suspeitos de realizarem vários furtos na cidade.
No município de Nova Crixás, três armas de fogo foram apreendidas e três homens foram presos sendo um recapturado, uma vez que constava um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio cometido na cidade de Jaraguá. A ação ocorreu nas margens do Rio Araguaia, na “Região da Viúva”, local conhecido como Rancho do Gomes, durante ação conjunta de fiscalização com agentes da SEMAD. Os três detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Crixás-GO, onde foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e cumprimento do mandado de prisão contra o foragido.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás