CMEI é reformado com mão de obra carcerária em Minaçu

Obra garante a abertura de 100 vagas para crianças da região

Detentos da Unidade Prisional Regional de Minaçu, no Norte goiano, concluíram a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), da cidade. Seis custodiados trabalharam nas obras de alvenaria, higienização de ar condicionado, elétrica, hidráulica, jardinagem e limpeza do local, além da pintura da estrutura da unidade de ensino.

A reforma, realizada por meio de convênio entre a prefeitura e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, possibilitou a abertura de 100 vagas para crianças do município. A Inauguração das novas instalações ocorreu na última sexta-feira (20/10) e contou com a participação de autoridades municipais.

“Além de promover a ressocialização, possibilitamos um melhor ambiente de aprendizado para as crianças da região. Elas vão contar com um local novo, limpo e aconchegante”, comenta o diretor da unidade, Otoniel Silva.

Os detentos que laboraram na obra serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal. “Entregamos uma obra de qualidade em tempo hábil (20 dias), o que garantiu também economia aos cofres públicos da cidade”, finaliza o diretor prisional.

Fotos: Polícia Penal

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo