CBMGO realiza formatura do 1ºcurso de capacitação de instrutores e o seminário de docência 2023
O processo de ensino-aprendizagem atual busca resgatar preciosos valores institucionais, valorizando a hierarquia e a disciplina
Na manhã desta segunda-feira (7), foi realizado a formatura do 1º Curso de Capacitação de Instrutores – CCI, assim como o Primeiro Seminário de Docência do CBMGO. Essas imersões didáticas buscam padronizar as ações de ensino da corporação, em especial ao que tange os cursos de formação.
A padronização do ensino no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) tem sido objeto de estudo e foco de acentuadas discussões nos últimos anos. O objetivo é registrar as melhores práticas docentes da instituição, assegurando o domínio sobre o processo ensino-aprendizagem e garantindo a melhoria contínua dos resultados, dentro e fora da sala de aula. A atual gestão, buscou capturar o que de melhor foi executado no CBMGO nos últimos anos, bem como trouxe à tona mudanças estruturais importantes nos inúmeros currículos institucionais; adequações nas matrizes curriculares, em observância ao cenário nacional. Enfim, está colocando em prática o ciclo de ensino visualizando a carreira do militar como um todo.
O processo de ensino-aprendizagem atual busca resgatar preciosos valores institucionais, valorizando a hierarquia e a disciplina e retomando a autoridade da figura do sargento, importante ator no processo de gestão da instituição, pela posição que ocupa de elo entre o comando e pelo papel fundamental que desempenha no desenvolvimento da tropa de pronto emprego. A seu turno, o processo de ensino-aprendizagem atual busca resgatar preciosos valores institucionais: camaradagem; denodo militar; condutas moral e profissional irrepreensíveis; autoridade; discrição. E assim, sobre princípios sólidos, o CAEBM multiplica o ensino que não apenas forma, mas sobretudo forja, bombeiros militares disciplinados, vocacionados e atentamentos à hierarquia.
Fotos: CBMGO