Batalhão Rural da PMGO prende quatro pessoas em operação de combate ao furto de materiais elétricos
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 44 prisões em flagrante e recapturou 22 foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Goiás, por meio das equipes do Batalhão Rural, atuou no combate ao furto de materiais elétricos na zona rural do Estado. A ação resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A Operação integrada denominada “Eletro Alvo” busca combater o furto de transformadores e outros materiais elétricos nas zonas rurais de Piracanjuba, Caldas Novas e Morrinhos.
Durante as ações, foram analisados diversos pontos de receptação de material elétrico furtado ou sem procedência, sendo constatada uma grande quantidade de materiais elétricos com registros criminais. Além disso, durante a operação, uma arma de fogo e várias porções de entorpecentes foram localizadas, bem como uma motocicleta de origem duvidosa.
Resultado da ocorrência: Quatro pessoas conduzidas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação; uma motocicleta com sinais de adulteração apreendida; uma carabina calibre .22 com munições apreendida; várias porções de maconha apreendidas e diversos fios de cobre apreendidos.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 44 prisões em flagrante e recapturou 22 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo uma pistola 9mm; dois revólveres calibres 32 e 38; duas espingardas e duas garruchas. Foram apreendidas também 64 munições.
Equipes do BPM Terminal atuaram no combate ao crime de furto a residência e localizaram os supostos autores e produtos do furto. Ocorrência resultou em: dois suspeitos conduzidos à Central de Flagrantes; uma televisão 50 polegadas; dois notebooks; um botijão de gás; um ventilador; uma bicicleta recuperados e um veículo apreendido usado no furto.
Equipes do 26º Batalhão da PM, após denúncias de um furto de hidrômetros, durante patrulhamento conseguiu identificar e abordar os possíveis autores, que informaram onde estavam os produtos e quem seria o receptador. Após identificar e deter o receptador, todos foram encaminhados à UPA para confecção de relatório médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Caldas Novas. Resultado da ação: dois suspeitos de furto qualificado detidos; um autor de receptação detido; diversas peças de hidrômetros recuperados.
Em Formosa, a mãe de um bebê, de 9 meses, que estava engasgado, acionou a PMGO por meio do telefone 190. Após a aplicação da manobra de Heimlich, o pequeno voltou a respirar normalmente e, logo em seguida, equipes policiais também prestaram apoio no local. O bebê apresentou melhoras significativas após o episódio, sendo encaminhado posteriormente por uma equipe do SAMU para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos necessários com um pediatra.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás