Batalhão Rural desmantela indústria de receptação e adulteração de transformadores elétricos em Aparecida de Goiânia
Operação Eletro Alvo foi realizada na Vila Nossa Senhora de Lourdes, região Leste da cidade
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio das equipes do Batalhão Rural, atuaram de forma conjunta com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) e a Equatorial Energia. As equipes realizaram a Operação Eletro Alvo no final da tarde desta quinta-feira (15), com objetivo de fechar um depósito clandestino de equipamentos de energia elétrica no município.
A operação foi realizada na Vila Nossa Senhora de Lourdes, região Leste da cidade. No local, constatou-se que os transformadores furtados estavam sendo adulterados em sua numeração, com o intuito de serem revendidos como produtos legais.
Ação resultou na interdição de um depósito irregular de transformadores, medidores e materiais elétricos, e apreensão de ferramentas utilizadas para remoção e adulteração de sinais identificadores dos equipamentos. As equipes também conseguiram recuperar três transformadores, três medidores e vários materiais elétricos. Uma pessoa foi presa pela Polícia Militar. Segundo os militares, os materiais recuperados estão avaliados em cerca de R$130 mil.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a delegacia local, onde foi autuado por receptação qualificada. Já os fiscais autuaram o local com multa de R$ 10 mil por não possuir licenciamento ambiental e alvará de funcionamento, além de ter causado a contaminação do solo por lançamento de óleo.
Foto: Polícia Militar de Goiás
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás