Batalhão Rural da PMGO prende suspeitos de latrocínio e ocultação de cadáver ocorrido em Mato Grosso

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 22 armas e 118 munições

Uma ação integrada entre as equipes do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, após compartilhamento de informações com a ALI Rural, PM2, 47º BPMPMGO, PMMT, PCMT e COD, resultou na prisão de dois suspeitos de serem os autores de latrocínio e ocultação de cadáver ocorrido em Ribeirão Cascalheira, no estado de Mato Grosso.

Segundo a corporação, os dois teriam executado um fazendeiro e ocultado o cadáver em uma plantação de mandioca. Em posse do celular da vítima, eles autorizaram vendas de gado, transferências bancárias e vendas de equipamentos com valor superior a R$ 40 mil.

Em uma ação rápida e eficaz, a equipe do Batalhão Rural interceptou o veículo ocupado pelos suspeitos em rota de fuga em direção à cidade de Jaborandi, na Bahia, na rodovia BR-080, próximo ao trevo de acesso a Goianésia, zona rural do município de Barro Alto, em Goiás. Essa intervenção foi crucial para frustrar o plano de fuga dos suspeitos envolvidos no crime de latrocínio.

De acordo com os militares, os autores, que já possuíam passagens por roubo e tentativa de homicídio, foram conduzidos para a delegacia de Barro Alto, onde foram autuados por latrocínio e ocultação de cadáver. Assim, a ocorrência se encerrou com dois homens presos e um veículo, utilizado na fuga, apreendido.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante e recapturou 44 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 22 armas de fogo, sendo, quatro pistolas calibre 9mm; 10 revólveres calibre 38; três espingardas calibre 22, 32 e 36; quatro garruchas calibre 9mm e 38; um trabuco calibre 32. Foram apreendidas também 118 munições.

Equipes de CPE do 2° CRPM tomaram conhecimento sobre o roubo à empresa na cidade de Nova Veneza, no dia 25/02, onde dois autores armados e encapuzados usaram de extrema violência contra as vítimas, levando vários fios de cobre e o veículo do proprietário. De posse das informações, as equipes de CPE de Aparecida recuperaram o carro. Na sequência, lograram êxito em abordar um dos autores no veículo de apoio utilizado na ação criminosa. Na residência do abordado, no setor Buenos Aires, em Aparecida, foram encontrados e apreendidos vários objetos produtos de ações delitivas praticadas no interior do Estado. Durante varredura e buscas, o outro autor evadiu das equipes e com o apoio das forças policiais foi localizado e preso, sendo este, contumaz na vida do crime, com extensa ficha e mandado de prisão em seu desfavor tipificado no Art. 121 (homicídio). Equipe CPE 90 deslocou para uma empresa de reciclagem na BR 153, onde fez apreensão de mais de 150 kg de fios e cabos de cobre que já haviam sido adquiridos de forma ilícita. Os objetos, veículo e autores foram encaminhados a Central de Flagrantes de Aparecida para os procedimentos de praxe.

Policiais militares do 41° BPM – Batalhão Sargento Bontempo – 2º CRPM, em compartilhamento de informações com a PM2, prendeu em flagrante dois indivíduos pela prática do crime de tráfico de drogas. Os autores evadiram da abordagem policial em alta velocidade pelas ruas do setor American Park e somente pararam quando perderam o controle do veículo e bateram no meio fio. No veículo, foram encontradas porções de droga, balança de precisão e dinheiro. O veículo foi apreendido por estar com o licenciamento vencido desde 2021. Os indivíduos por sua vez foram conduzidos à CGF de Aparecida, onde foram apresentados à autoridade policial o qual ratificou a prisão em flagrante.

Em Novo Gama, as equipes do 2° BPM Choque, após compartilhamento de informações com o Tático do 19° BPM, quando em patrulhamento pela cidade, abordaram um indivíduo portando arma de fogo. Após outras diligências, foram localizadas mais três armas de fogo e drogas. Resultado da ocorrência: um indivíduo preso em flagrante; quatro armas de fogo apreendidas; aproximadamente 01 Kg de maconha e 100g de crack apreendidos, além de uma balança de precisão  e diversos itens para embalos e preparo da droga.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo