Batalhão Rural da PMGO prende grupo que forjou roubo em fazenda em Guapó
Confira também a produtividade do BPM Rural no primeiro semestre de 2023
Quatro pessoas foram presas por policiais do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, nesta segunda-feira, 3, em Guapó. Durante as diligências das equipes operacionais e de inteligência do Batalhão Rural, as equipes constataram que não se tratava de roubo e sim de um crime de furto, vez que o funcionário da propriedade rural, em conluio com outras pessoas, forjaram o roubo e subtraíram vários objetos da propriedade.
Em relatos, os autores afirmaram que os objetos subtraídos seriam utilizados para pagar dívidas de drogas com traficantes da região. Após localizar todos os objetos subtraídos, identificar outros três autores e o veículo usado no crime, os militares fizeram a condução de todos para Central de Flagrantes de Trindade.
Produtividade
No primeiro semestre de 2023, 74.583 propriedades rurais foram cadastradas no serviço de georreferenciamento, um método adotado pelo Batalhão Rural como uma forma de localizar e identificar propriedades rurais. O trabalho do BPM Rural também resultou, no mesmo período, em R$ 10 milhões em bens restituídos aos produtores rurais. Houve neste período a redução de 24,56% de roubos em propriedades rurais e 16,47% em furtos. Os policiais recuperaram 190 cabeças de gado que tinham sido furtadas, 8 maquinários agrícolas e 41 veículos, produto de furto ou roubo. Houve também a recaptura de 231 foragidos da justiça em zona rural.
No trabalho de combate à violência contra a mulher, no primeiro semestre de 2023, o BPM Rural registrou 32 ocorrências. Foram 34 agressores presos em flagrante e 10 armas de fogo apreendidas. Em 2022, foram 60 ocorrências do crime, 57 agressores presos em flagrante e 14 armas de fogo apreendidas.
Foto: Divulgação/BPM Rural
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás