Batalhão Ambiental da PMGO apreende produtos impróprios para consumo em Goiânia

Foram apreendidos 50 kg de frutos do mar e 90 kg de carne bovina 

Na manhã desta quinta-feira (21/11), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma importante operação, em Goiânia, após receber denúncia sobre o descarregamento irregular de produtos perecíveis no setor São José. Durante a fiscalização, a equipe identificou que a carga, vinda do Pará, continha frutos do mar, miúdos bovinos e polpas de açaí.

Em colaboração com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), os fiscais verificaram que os frutos do mar e a carne bovina estavam impróprios para o consumo humano. Como resultado, 50 kg de frutos do mar e 90 kg de carne bovina foram apreendidos e destinados ao descarte em aterro sanitário. Um auto de infração foi lavrado contra o responsável pela carga.

Quanto às polpas de açaí, os fiscais da Sefaz constataram que estavam aptas para o consumo, porém, a carga não possuía documentação fiscal. O responsável recebeu um auto de infração e teve que regularizar o pagamento do imposto para manter o produto.

A ação reforça o compromisso das forças ambientais e fiscais de Goiás em garantir a segurança alimentar e coibir práticas irregulares que colocam em risco a saúde pública.

Foto: Divulgação/Ambiental PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo