Balestreri visita base do Grupo Tático 3 da Polícia Civil
Titular da SSPAP, Ricardo Balestreri visitou instalações, conheceu história do GT3 e destacou importância do grupo: “São precisos e eficientes”
O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, realizou, na tarde desta quinta-feira (16/11), uma visita à base do Grupo Tático-3 (GT-3) da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Acompanhado pelo superintendente de Polícia Judiciária, delegado Alécio Moreira, e pelo gerente de Análise Criminal da PC, delegado Murilo Martins, ele foi recebido pelo delegado André Ganga, titular do grupo tático.
Na ocasião, o titular da SSPAP conheceu a história do GT-3, seu organograma, além de algumas atualizações quanto ao funcionamento de seus quadros. Também foram exibidos vídeos sobre o processo de recrutamento de novos membros por meio do Curso de Operações Táticas (COT), bem como sobre ações pontuais do grupo em operações realizadas pela PCGO.
Balestreri salientou a importância dos grupos de operações especiais no contexto do combate à violência no Brasil devido ao fato de eles, por meio de ações especializadas e a partir de intenso treinamento, realizarem intervenções que o gestor classificou como “cirúrgicas”. “Isso é importante, porque dessa forma se evitam os efeitos colaterais da ação policial. Os grupos táticos são precisos e eficientes”, destacou.
Crédito das fotos: Assessoria de Comunicação da PCGO
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
Telefone: (62) 3201-1004 // 3201-1027