AVISO DE PAUTA: SSP divulga pesquisa inédita sobre perfil e origem de armas de fogo utilizadas em atividades criminosas
Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri também apresentará balanço das ações realizadas no último ano e ações da Operação Embarque Seguro, voltada para combate ao crime em áreas do transporte coletivo de Goiânia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com o Instituto Sou da Paz, divulga nesta quinta-feira (08/02), às 9h30, em seu auditório, a primeira pesquisa no Brasil que identifica, em nível estadual, o perfil e a origem das armas utilizadas em atividades criminosas.
O estudo auxiliará para que as forças policiais goianas aumentem, ainda mais, o número de armas apreendidas, evitando que novos crimes sejam cometidos. A pesquisa será apresentada pelo secretário Ricardo Balestreri.
Dados de mais de 6 mil armas de fogo (artesanais e industriais) e simulacros apreendidos já foram analisados. A parceria entre SSP e Instituo Sou da Paz também permite o intercâmbio de experiências no combate ao tráfico de armas.
Balanço
Na ocasião, Ricardo Balestreri apresentará os indicadores de criminalidade do período em que está à frente da SSP (desde março de 2017). Também mostrará balanço com as principais ações realizadas pela pasta no último ano.
Outro assunto abordado na entrevista coletiva será a Operação Embarque Seguro, deflagrada nesta quarta-feira (07/02), com o principal objetivo de garantir sensação real de segurança aos usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.
SERVIÇO
Pesquisa inédita mostra perfil e origem de armas de fogo utilizadas em atividades criminosas
Quando: Quinta-feira (08/02), às 9h30
Onde: Auditório da SSP
(Avenida Anhanguera, nº 7.364, Setor Aeroviário)
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055